• Cuidamos dos nossos jardins segundo principios ecológicos, com amor
  • Situamo-nos num vale encantado, rodeado de floresta
  • Os nossos artigos são originais, feitos à mão, com embalagem cuidada
  • Cuidamos dos nossos jardins segundo principios ecológicos, com amor
  • Situamo-nos num vale encantado, rodeado de floresta
  • Os nossos artigos são originais, feitos à mão, com embalagem cuidada

COFFRET PRELÚDIO - 'Ode aos Mestres e às suas Artes'

125,00 €

(1 peça(s) = 20,83 €)
incl. impostos, mais envio
Folha de dados do produto
Em stock
Tempo de envio: 2-3 dia(s)

Descrição

A NOSSA SELEÇÃO, FEITA DE DETALHE E DE MIMO... PARA SI!

Coffret exclusivo e de edição limitada, assinado e numerado.

Da imensa riqueza do jardins produtivos da ervas Finas parte a inspiração para harmonizar esta Biodiversidade vegetal com maravilhosos ingredientes, feitos com igual preceito. Nasce assim a vontade de uma parceria para criar este coffret 'ODE AOS MESTRES E AS SUAS OBRAS', na sua versão: 'Prelúdio'

Como parceira deste projeto a LOJA DO CAFÉ** propõe:

A melhor seleção de chocolate negro, biológico da Diogo Vaz, S. Tomé e Príncipe e o café de especialidade, 100% Arábica, do Brasil e Honduras. **https://lojadocafe.pt/

Para harmonizar e preparar esta viagem sensorial a ERVAS FINAS chama ao projeto a sua enorme biodiversidade e toda a arte de a transformar em ‘joias de comer’!

E como o seu jardim é, a cada segundo diferente, assim é cada proposta, cada embalagem, cada iguaria, cada dentada num caminho de detalhe e exclusividade.

PROPOSTA II – PRELÚDIO

  • Jardim em flor - Bolachinhas de manteiga, floridas, em caixinhas de flores (criação Ervas Finas)
  • Um jardim em chocolate – Lascas de chocolate negro de S. Tomé salpicadas de ervas, flores e especiarias (criação Ervas Finas)
  • Sente o Natal – Blend para InFusão desenvolvida com ervas, flores e especiarias de aromas quentes (criação Ervas Finas)
  • Café da Especialidade 100% Arábica, em grão
  • Marcador de livros Ervas Finas– em papel de algodão, com flores prensadas e aguarelas naturais. (criação Ervas Finas)
  • Literatura (de contextualização e sugestões de consumo) da proposta 'Prelúdio'

O DETALHE

As plantas utilizadas nas propostas são, assim, provenientes dos jardins produtivos da Ervas Finas (excetuando uma pequena percentagem de especiarias, que não consegue produzir). São cuidadas de forma natural, colhidas e preservadas manualmente, com todos os preceitos, a que a sapiência e o rigor obrigam para que mantenham a sua integridade.

Os ingredientes que chamou para harmonizar com o jardim, como chocolate negro de S. Tomé (para as lascas de chocolate) e a manteiga dos Açores (para as bolachinhas) são aqui chamados pelo território e a arte que consigo que trazem.

O papel que selecionou, feito de trapos de algodão reciclado, é também uma ode à Papel D’ouro’ que, entretanto, encerrou, mas que merece permanecer nas nossas vidas. Sobre ele Graça Saraiva fez composições de flores, na caixinha das bolachas e no marcador de livros e dele foi feita a embalagem da infusão ‘Sente o Natal’, sobre a qual fez nascer uma aguarela.

As aguarelas criadas por Graça Saraiva resultam de pigmentos extraídos das plantas do 'Jardim de Aguarela’ da Ervas Finas e são, por isso, 100% naturais, dando origem a pinceladas únicas, irreproduzíveis.

NOTA: As imagens que anexamos ilustram a proposta, mas não representam fielmente a composição do coffret por este ser constituído por propostas exclusivas. Esperamos superar as expectativas

'GENTLY HANDMADE, WITH LOVE'