• Cuidamos dos nossos jardins segundo principios ecológicos, com amor
  • Situamo-nos num vale encantado, rodeado de floresta
  • Os nossos artigos são originais, feitos à mão, com embalagem cuidada
  • Cuidamos dos nossos jardins segundo principios ecológicos, com amor
  • Situamo-nos num vale encantado, rodeado de floresta
  • Os nossos artigos são originais, feitos à mão, com embalagem cuidada

COFFRET EQUILÍBRIO - 'Jardim de Natal'

139,00 €

(1 peça(s) = 17,38 €)
incl. impostos, mais envio
Em stock
Tempo de envio: 2-3 dia(s)

Descrição

JARDIM DE NATAL - TEMA 'EQUILÍBRIO'

Criamos este 'Jardim para Si', que aprecia cada detalhe, na perspetiva de usufruir, mas também de experimentar... Convidamo-lo(a) a provar o que preparamos para si, mas também o(a) desafiamos a criar as suas próprias receitas, registando-as no Caderno, da Inês Milagres, que compõe este coffret.

A este Caderno acrescentamos o 'Marcador de Livros', de Graça Saraiva, com uma composição única com as suas flores prensadas e aguarelas naturais.

Para florir cada receita sugerimos-lhe 2 das nossas mais pedidas referências de flores comestíveis para esta época e, para que se sinta inspirado acrescentamos duas das nossas melhores iguarias com flores, também elas acondicionadas em caixinhas únicas.

Eis a nossa seleção, feita de detalhe e de mimo para Si!

PROPOSTA

  • 1 Jardim em flor - Bolachinhas de manteiga, floridas, em caixinhas de flores
  • 1 jardim em chocolate – Lascas de chocolate negro de S. Tomé salpicadas de ervas, flores e especiarias
  • 1 InFusão 'Sente o Natal', desenvolvida com ervas, flores e especiarias de aromas quentes
  • 1 Compota '3 Citrinos em Jardim de Hortelãs'
  • 1 Caderno A5 Ilustrado, com papel natural, 100% português (criação de Inês Milagres)
  • 1 Marcador de livros Ervas Finas– em papel de algodão, com flores prensadas e aguarelas naturais. (criação Ervas Finas)
  • 2 Flores para cozinhar - 1 Buquê de pétalas e extremidades floridas + 1 Pétalas de rosinhas perfumadas

O DETALHE

As plantas utilizadas nas propostas são provenientes dos jardins produtivos da Ervas Finas (excetuando uma pequena percentagem de especiarias, que não consegue produzir). São cuidadas de forma natural, colhidas e preservadas manualmente, com todos os preceitos para que mantenham a sua integridade.

Os ingredientes que chamou para harmonizar com o jardim, como chocolate negro de S. Tomé (para as lascas de chocolate) e a manteiga dos Açores (para as bolachinhas) são aqui chamados pelo território e a arte que consigo que trazem.

O papel que selecionou, feito de trapos de algodão reciclado, é também uma ode à Papel D’ouro’ que, entretanto, encerrou, mas que merece permanecer nas nossas vidas. Sobre ele Graça Saraiva fez composições de flores, na caixinha das bolachas e no marcador de livros e dele foi feita a embalagem da infusão ‘Sente o Natal’, sobre a qual fez nascer uma aguarela.

As aguarelas criadas por Graça Saraiva resultam de pigmentos extraídos das plantas do 'Jardim de Aguarela’ da Ervas Finas e são, por isso, 100% naturais, dando origem a pinceladas únicas, irreproduzíveis.

O Caderno da Inês Milagres é um trabalho especial vindo diretamente da 'Ilhas das Flores' criado pela

Inês Milagres, que ilustra a aguarela, os seus cadernos, feitos de papel 100% Português. https://www.instagram.com/ines_milagres/

NOTA

As imagens que anexamos ilustram a proposta, mas não representam fielmente a composição do coffret nos seus detalhes, por este ser constituído por propostas exclusivas, acima enumeradas. Esperamos, em cada entrega, superar as expectativas

'GENTLY HANDMADE, WITH LOVE'